MatériaMais Notícias
O Corinthians terá um dia atípico ao longo desta semana. Na próxima quarta, às 16h, o elenco alvinegro treinará na Arena Corinthians e não no CT Joaquim Grava, como é rotineiro no clube do Parque São Jorge. De acordo com o técnico Fábio Carille, o pedido partiu dos próprios jogadores, que pretendem se adaptar melhor ao gramado da casa do Timão.
– Foi um pedido dos jogadores. Entra na questão de ser um grupo novo, com alguns jogadores que não estão atuando muito. É um gramado diferente, muito rápido, então foi um pedido deles – explicou o treinador do Corinthians após o empate sem gols com o Internacional no Beira-Rio.
continua após a publicidadeRelacionadasVaivémHenrique é liberado e não faz mais parte dos planos do CorinthiansVaivém12/08/2019Núm3ros da bol4Diego Souza se torna o 12º maior artilheiro da história do Brasileiro; veja o top 15Núm3ros da bol412/08/2019Núm3ros da bol4Artilharia do ano: Gilberto iguala Gabigol; Ricardo Oliveira desencantaNúm3ros da bol412/08/2019
Ao contrário do que costuma acontecer em dias de treinos na Arena Corinthians, a torcida não terá acesso à atividade. Muito menos os jornalistas. A comissão técnica entende que o elenco precisa de privacidade para corrigir alguns detalhes táticos aos titulares e acostumar os reservas com o gramado da arena do Alvinegro.
O treino da próxima quarta serve de preparação para o jogo de sábado, contra o Botafogo, em Itaquera, e também para o duelo contra o Fluminense, na quinta da próxima semana, pela fase quartas de final da Copa Sul-Americana – competição vista como prioridade pela torcida do Corinthians.